Nosso Editor


Dominique Romeu, uma marca, e um profissional de prestígio que carrega o mesmo nome daquele que viria ser um universo fantástico de criações, produtos, e serviços de excelência. Após anos atuando com política e adminstração pública - onde ingressou por circusnâncias de "pressões familiares" -, Dominique tomou um dos primeiros grandes passos de coragem em sua vida, quando decidiu abandonar uma carreira promissora para se arriscar em outro universo do qual não tinha muita certeza do que estava fazendo. Através de uma diversão com uma amiga da escola, Dominique descobriu seu talento para criar belas imagens através da fotografia. A partir dali, foi o seu caminho para entrar no mercado de moda, um lugar do qual sempre foi infuenciado desde berço por sua avó, e do qual de alguma forma desejava fazer parte. Fotografou, mas também maquiou, desenhou e modelou, o que lhe deu combustível para sempre ir além nas funções, aprendendo todas as outras atividades que englobava o setor. O que resultou em uma evolução na sua carreira, o levando para a direção de fotografia, direção de arte e criativa, até a publicidade. Já nesse patamar, consegiu atingir conquistas e também frustrações, mas que não tirou o seu sentimento de que de alguma forma venceu, e fez o que quis. 

Após longos anos de carreira, não só na área da moda e da arte - o que não se limitava a fotografia - o que somava também produção de moda, um projeto da primeira semana de moda sustenável e tecnologia do país, pioneirismo no second hand de luxo, aluguel de roupas, personal shopper, personal stylist, brechós, membro do MASP, onde ajudou a fundar a primeira ala de moda em um museu na América Latina, autoria de um projeto de startup para uma das maiores empresas bilionárias do país, e tantas outras funções no setor, assim como também sua passagem pela hotelaria de luxo, mercado imobiliário e administração, Dominique Romeu sentiu que já havia dado a sua contribuição nessas áreas, e que também, somado a deciões pessoais, e o estilo de vida que queria levar dali pra frente, precisava parar, respirar, entender o que o movia mais profundamente, e seguir novos caminhos.

Dominique deixou as cidades grandes, e hoje mora na praia, dedicando-se a literatura - algo que já fazia e se destacava desde criança - escrevendo crônicas, análises, críticas, seu primeiro livro, e seu primeiro roteiro. Assim como também tem se dedicado a sua outra paixão, o cinema. Já trabalhando em seus primeiros projetos de audiovisual.

Essa nova parte de sua história não invalida o que viveu antes daqui. Por isso, o portal Dominique Romeu tem como objetivo principal, trazer todo seu portfólio, que é riquissimo, mas também trazer conteúdos e discussões atuais, com sua edição, nesses espaços onde foi muito feliz, e que de algum modo lhe formaram para trilhar esse novos caminhos que faz hoje.

Desejamos que todos que passarem por aqui consigam se divertir, se encantar, e principalmente, aprender e refletir.

Comentários

Postagens mais visitadas