ARTE - Como deixei minha marca no MASP, o museu mais importate da América Latina

Quando comecei a consumir arte de modo mais frequente, o MASP - museu mais imporante da América Latina - era um dos meus lugares preferidos em São Paulo. Com uma arquitetura bastante original, e um acervo fisico que não fica atrás de outros museus importantes em Paris, Londres, Madri ou Milão. E em algum tempo depois, surgiu a oportunidade de fazer parte do staff do museu, e fui selecionado entre outras centenas de pessoas para fazer parte daquele universo incrível pra quem é apaixonado por arte. E logo de clara fui um dos membros responsáveis por articular a fundação do primeiro setor de moda ficxo em museu no Brasil.


Inspirado na parceria que aconteceu a partir de 1960 entre o MASP e a Rhodia (na época o maior nome na indústrtia têxtil nacional), em 2024 teremos a terceira edição do MASP Renner, projeto colaborativo entre estilistas e artistas visuais que começou em 2018.

acervo Rhodia

acervo Renner

Para essa próxima edição foram convidados artistas que reunem em seus conceitos criativos identidade e sustentabilidade, reunidos em um total de 22 composiçoes. Alguns dos nomes são: Aline Bispo, Flávia Aranha, Criola, Edgar de Souza, Jum Nakao, entre outros. 

E é de uma satisfação enorme saber que de algum modo eu sou parte disso. Faz a gente ter mais certeza de que cada passo vale a pena quando a gente acredita em nosso trabalho, e no quão importante e criativa é a moda do nosso país, tendo a oportunidade de ser exposta e imortalizada em museu com impacto no amlpo cenário das artes, como MASP. 

Dominique Romeu é consultor de moda





Comentários

Postagens mais visitadas